Vídeo Case

As mudanças na mentalidade humana se fazem muito necessárias, muitas coisas já não são como antigamente e isso é muito bom, acontece que ao mesmo tempo somos sufocados com milhares de informações que não sabemos se de fato são verdades ou mentiras, e isso acontece muito no mundo dos negócios.

A forma de atrair o consumidor deve fugir do pensamento convencional, o marketing deve centrar no que a marca pode ou não prometer. Hoje o consumidor não é mais passivo; ele é coautor, vendo e interagindo com os produtos, acontecimentos e conteúdo em tempo real

E para se destacar nesse meio, muitos empresários investem em vídeo case, um formato audiovisual que explica como aquele produto ou serviço faz a diferença na vida das pessoas, a abordagem é emocional, são histórias reais que ajudam a enxergar a empresa de outra maneira, o lado humano de quem a idealizou.

Alguns empreendimentos tem como objetivo contribuir com o planeta e outros com a autoestima das pessoas, são impactos que muitas vez não percebemos, não temos a dimensão de como aquele serviço ou produto modifica a vida de muitos ou contribui para a união de outros fatores. As marcas precisam correr atrás dos desejos dos consumidores. Se antigamente as pessoas queriam o que as empresas produziam, hoje as marcas precisam produzir o que as pessoas querem.

Vale a pena entender mais sobre esse assunto, olhe para o seu negócio e identifique o seu diferencial na vida de seus clientes, o seu vídeo case está pronto para ganhar as redes sociais e mostrar para o mundo sua importância na sua cidade, estado ou até mesmo para o planeta.

Exemplos de vídeo case são muitos e aqui queremos destacar o vídeo case da empresa Painel que através do Três Lagoas Florestal, evento que aconteceu em Três lagoas, proporcionou o encontro de empresários do mundo inteiro do seguimento florestal, novas ideias e muito conhecimento, no vídeo é possível perceber a importância e como esse case é um sucesso.

 

Três Lagoas Florestal :

 

 

Storytelling

Quando a Coca-Cola faz uma propaganda, ela não faz um comercial de vendas, ela te conta histórias de aventura, amizade, amor e ursinhos polares. Essa linguagem na publicidade é denominada de Storytelling, que é um recurso utilizado para despertar o desejo de compra através de histórias que se tornam altamente compartilháveis, pois são histórias construídas de pessoas para pessoas.

A empresa quando adota essa estratégia, passa a unir histórias e a missão do seu negócio com o propósito de atingir o emocional de seus clientes.

O comportamento dos consumidores muda a cada nova tecnologia e como já contamos aqui, a empatia é fundamental para o crescimento de uma empresa, pois acreditamos que as pessoas não compram apenas a marca, mas o porquê ela vende.

“Ah! Mas apenas grandes marcas fazem isso.” É aí que você se engana, você pode tornar, por exemplo, a sua ideia de negócio em uma grande história. Todo empreendedor é sonhador e seu modelo de negócio foi idealizado, planejado e com certeza, teve dificuldades e tropeços, mas se ele tá por aí ainda, é por que superou tudo isso e tem uma bela história para contar.

A dica é: Comece contando a sua história, inspirando pessoas, conquistando fãs para sua marca, mostre para o mundo como o seu produto faz parte da vida de seus clientes.

É muito importante deixar claro, que essa técnica ajuda a agregar valor à sua marca e aumenta as possibilidades de se destacar no mercado, o que torna muitas vezes sua empresa única, se diferenciando e aumentando as chances de conquistar mais e mais clientes, seja por corações que são tocados por histórias de vida ou a identificação de quem adquiri seu produto e sabe da importância dele.

A Agosto Uniformes se utilizou desse recurso para mostrar aos seus clientes e fornecedores que realizam um trabalho muito importante, o projeto Vestindo a Liberdade, que dá oportunidade para as internas de aprender uma nova profissão.

As pessoas estão conectadas, os clientes não falam somente com nossas empresas, eles falam entre si e no mundo inteiro. Seja online, uma das coisas mais poderosas que uma empresa pode fazer.

 

Confira o vídeo:

 

Quando minha história se confunde com a sua história

 

 

Os vídeos como conteúdo para as redes sociais são sem dúvida a publicação que mais tem engajamento atualmente, mas qual conteúdo criar? Como ser criativo? Como cativar as pessoas a ponto de gerar, curtidas, compartilhamentos e até novos seguidores?

A empresa precisa pensar fora da “caixa” esquecer as linguagens convencionais de vídeo para atrair clientes, é preciso trabalhar o emocional do seu público, a empatia sobre sua marca, que é quando a “minha história se confunde com a sua história”. Como uma empresa de cosméticos que se preocupa com o meio ambiente e o bem estar animal, hoje é o que mais se vê nas propagandas, marcas que defendem a causa LGBT, que apoiam a adoção e muitas outras. Se sua empresa tem valores e ideais que se associam a assuntos que são relevantes as nossas vidas atualmente, esse é o caminho.

Procure testar algumas estratégias de marketing mas não se prenda só a elas, entenda que tudo muda a todo tempo e o ideal é sempre estar “online” buscar alternativas que cabem no seu bolso, lembre-se que sem investimentos não há alcance, mas não estamos falando apenas de dinheiro e sim de tempo também.

Vídeo sem estratégia é investimento jogado fora, é importante entender que a criação de um vídeo precisa gerar uma ação em quem está assistindo, mas não pense que os primeiros resultados serão tão satisfatórios, é necessário ter continuidade, criar uma relação com seu público.

O consumo de vídeos aumenta ainda mais quando pensamos em multiplataformas, pois hoje é possível assistir dos celulares, tablets, Smart tv, e é claro, dos computadores e não pense que sua empresa não tem assunto para tudo isso, pois as possibilidades audiovisuais para qualquer empresa é extensa e é possível criar vídeos muito interessantes.

As pessoas estão naturalmente interessadas em outras pessoas, use isso a seu favor.

 

 

 

 

 

Como usar as datas comemorativas para vender mais

Indiscutivelmente as datas comemorativas são grandes oportunidades para se vender mais, até por que, os consumidores estão predispostos a gastarem, por isso é um ótimo momento para aproveitar e desenvolver uma estratégia de marketing, voltado para esse momento.

No dia das mães desse ano a estimativa de venda para o Mato Grosso do Sul, segundo o Sebrae, gire em torno de 70 milhões, um aumento de 13% em relação ao ano passado. Além dos presentes, outros mercados se beneficiam com esses tipos de datas como: serviços, restaurantes e outros.

Para alcançar esse nicho é necessário traçar estratégia, por que além de lançar uma promoção o seu público precisa conhecer a sua campanha e sua empresa precisa chegar até elas, para que ocorra uma identificação, e que esse cliente que fez uma compra numa data comemorativa, possa voltar em outras ou em qualquer outro momento para consumir seu produto ou serviço.

E como montar essa estratégia?

Primeiramente conheça seu público, saber o que ele gosta e como se comportam é essencial.

Qual é o principal canal de comunicação entre sua empresa e seu cliente?

As redes sociais ainda lhe permitem variar a sua comunicação para um tom mais leve e mesmo algumas brincadeiras são bem vindas durante o dia comemorativo.

Já pensou em criar ações de vídeos que antecedem essas datas?

Um Save the date, por exemplo, para criar aquela expectativa das novidades e das promoções que irão ter. É recomendado ser enviado um pouco antes da data (1 semana antes) para a sua base de clientes.

Um vídeo pré data normalmente é enviado após o Save the Date também para ações comerciais, cerca de dois dias antes da data comemorativa. A peça tem, em seu objetivo, reforçar a comunicação com o público. E as campanhas promocionais são uma ótima forma de alcançar os objetivos de curto prazo de uma empresa, aí sim pode colocar preço e fazer vídeos bem atrativos para o dia.

Não esqueça do pós-data Importante para ações de queima de estoque ou mesmo para agradecer o comparecimento a algum evento. Normalmente enviado 2 dias após o período comemorativo.

Ah! não esqueça dos links patrocinados para as ações de marketing que são uma forma mais efetiva para atingir diretamente seu público e aumentar o seu tráfego de acesso no seu site ou redes sociais.

É lógico que isso dá trabalho! Mas nunca deixe de pesquisar para encontrar empresas que possam ser parceiras nessa jornada, criando as soluções que você precisa.

Quer conhecer mais?

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Vídeo Marketing

A correria do mundo moderno transformou o tempo em algo muito curto, parece que nunca temos tempo, por isso muitas empresas estão preferindo a comodidade proporcionada pela internet e se comunicando com seu público.

Essa divulgação deve ser curta, criativa e capaz de explicar de forma dinâmica quem é a sua empresa e o que ela oferece. São inúmeras as formas de se comunicar e umas delas é o vídeo institucional que mostra de forma clara o posicionamento da empresa, missão, valores, produtos e serviços.

“Optamos pelo vídeo, porque nessa correria é muito mais fácil fazer um e-mail agendando uma reunião e nele você inserir um link de um vídeo de apresentação da empresa, do que tentar fazer uma dissertação sobre ela. Um vídeo de 30 segundos, a pessoa se detém e assiste, agora uma apresentação extensa, em catálogos e folders, muito provavelmente não”, conta Domingos Franzim, proprietário da Maxauto, indústria sediada em Campo Grande – MS, especialista na fabricação e comercialização de sensores para injeção eletrônica de veículos de passeio.

“A internet é um instrumento poderoso de troca de informações e também de compra e venda. Hoje uma loja virtual parceira já se tornou a vigésima cliente no ranking de faturamento da Maxauto”. Por isso, é importante saber explorar todo o potencial da rede com site bem elaborado, bonito que oportuniza o público conhecer o seu negócio de qualquer lugar.

“Temos como clientes diretos nossos distribuidores que fazem as capilaridades das vendas. Usamos os vídeos em anúncios na internet. Hoje temos mais de 1.300 anúncios na internet, e para cada um deles há fotos e vídeos explicativos do funcionamento dos produtos”.

Existem outros formatos de vídeos que são fundamentais para o consumidor entender sobre o produto ou serviço que a empresa oferece, o vídeo produto é um deles.

“A apresentação dos produtos é fundamental para que o consumidor comum e até para que os vendedores dessas peças, tenham noções de como funciona e pelo que os sensores são responsáveis, isso sem dizer que a empresa é vista com outros olhos quando se preocupa com esse tipo de atividade, revela um comprometimento, respeito e elegância por aquilo que faz”, relata Domingos.

Uma pesquisa realizada pela Wistia, apontou que a taxa de abertura de e-mails que contenham vídeo como forma de seu conteúdo chega a 300%. Utilizar vídeo no e-mail marketing é uma estratégia rápida e atraente.

“Exatamente, se você observar nos rodapés dos emails do nosso departamento comercial, verá um link antes da assinatura, onde se pode acessar o vídeo de apresentação da empresa, com uma chamada para assisti-lo”.

O marketing digital, como todo mundo já sabe, é a realidade das empresas em divulgação. Usar as redes sociais, sites e canais de venda é fundamental para se manter presente na vida online dos consumidores. A Maxauto aderiu a esse tipo de comunicação esse ano, como explica Domingos: “Estamos crescendo, no passado investíamos somente em catálogos e folders, hoje temos um funcionário dedicado somente para cuidar desse particular. Fotos, anúncios, perguntas, compra e venda etc”.

É possível observar que muitas empresas não investem em divulgação, justamente pelo cenário aparente estar complicado para novos negócios, porém existem setores que ainda encontram oportunidades, como é o caso da Maxauto. “Com a economia retraída, os consumidores adiam a compra de carros novos. Com isso, surge a necessidade de fazer a manutenção e conservação dos carros usados. O mercado de reposição de peças de carros usados está aquecido”, conta com entusiasmo o proprietário da Maxauto.

Vídeo Institucional :

 

 

Vídeo Produto:

 

Conheça nossos clientes 

 

 

Chame a atenção do seu público alvo

A economia brasileira é totalmente instável e as constantes mudanças faz com que o nosso mercado fique ainda mais competitivo. Em Campo Grande o setor do comércio sentiu muito pois, com a inflação e a alta carga tributária, o poder aquisitivo para as compras ficou baixo, empresas de grande porte fecharam suas portas, o Grupo Walmart que fechou duas unidades dos hipermercados Maxxi e a loja recém inaugurada do Shopping Bosque dos Ipês, por exemplo.

Segundo a assessoria do grupo o fechamento das empresas, deve-se pelo atual desequilíbrio do ambiente econômico do país e do Estado. Mas, existem cidades que andam na contramão disso tudo, como Dourados, por exemplo, a cidade continua em pleno crescimento econômico, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, somente nos três primeiros meses do ano passado, foram abertas no município 444 empresas em todas as áreas da atividade econômica.

Mas afinal, como manter-se competitivo?

A questão não é mudar somente porquê existe crise ou por alguma situação conflitante, e sim mudar para melhor, sempre. As empresas têm dificuldade de estabilizar esta situação justamente pelo fato das ações de mudanças estarem intimamente ligadas ao problema. É necessário entender que competitividade não é ruim, e deve estar relacionada a produzir serviços e produtos de qualidade com custos mais reduzidos que sua concorrência,garantindo um lucro a longo prazo e obter retornos significativos aos seus colaboradores e principalmente aos seus investidores.

Agora, se sua empresa não está indo para frente, chegou o momento de pensar em novas estratégias para chamar a atenção do consumidor. Conseguir novos clientes é mais caro que manter aqueles que já existem. Em um momento de crise é essencial manter o bom relacionamento com aquelas pessoas que já fazem parte da base de contatos.

Investir na comunicação através de vídeos, criação de páginas em redes sociais pode ajudar a empresa a vender mais para os atuais clientes, gerar novas oportunidades, assim diminuir o ciclo de venda ou serviço.

Quem não é visto, não é lembrado. Esse ditado é antigo e ainda faz muito sentido, hoje vivemos a era da geração 100% conectada, que recebe diariamente inúmeras informações, seja ela em vídeo, foto ou texto. Mas a internet te possibilita ver apenas o que te interessa, transformando o público seletivo, segmentando o mercado, então é preciso produzir conteúdo relevante, que resolva o problema de seus seguidores, que explique uma dúvida ou que apresente seu produto. Enfim, são inúmeras as possibilidades de chamar atenção do seu público-alvo.

É certo que qualquer ação de Marketing realizada por uma empresa tem a intenção de trazer benefícios para o negócio. Se você tem interesse em saber mais sobre assunto, baixe nosso e-book, nele criamos um passo a passo sobre marketing digital para você aplicar no seu negócio.

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Primu’s Hamburgueria

A rua da Divisão no Bairro Parati ganhou uma hamburgueria que tem sido a sensação do bairro desde que chegou. O empresário, nascido em Coxim e criado em Cuiabá, Aparecido Barbosa, o Dinho, de 45 anos, conta que a Primu’s Hamburgueria tem feito um enorme sucesso desde o seu primeiro dia de funcionamento aqui em Campo Grande.

Dinho morou na periferia desde a infância, largou a profissão de representante comercial para investir nos negócios ao lado da família. “O potencial financeiro da região foi o motivo que me levou a escolher investir nesse lugar. Meus clientes são os mesmos que frequentam lugares bacanas e de bom gosto em Campo Grande, porém estamos oferecendo uma casa à altura das mais renomadas, aqui na rua da Divisão.

A grande vantagem para os clientes é que o estabelecimento é muito mais próximo de suas casas e isso tem feito uma diferença muito bacana”, relata Dinho. As táticas utilizadas pela Primu’s para atrair as pessoas a saírem do grande centro e migrarem para o bairro para consumir seu serviço é oferecer um atendimento de excelência e qualidade e com preço justo. “As redes sociais são excelentes aliadas para atrair o público e conquistar os clientes, por isso é muito importante ter uma presença online consolidada.

Acho primordial fazer bom uso do Facebook, Instagram e Whatsapp, hoje não tem bom negócio se não estiver linkado às redes sociais”, explica Dinho garante que o grande diferencial é ser de fato uma hamburgueria e não uma lanchonete. “Oferecemos um hambúrguer produzido no dia de forma artesanal e sem o uso de corantes ou conservantes. Cerveja bem gelada que chega ao cliente branquinha de gelo, ou seja, temos um cardápio bem justo pra poder entregar qualidade”.

 Marithê Lopes e Luciana Nantes